domingo, 25 de janeiro de 2009

Medicamento que promete emagrecimento rápido pode até causar depressão

Atualmente os laboratórios oferecem uma infinidade de remédios que prometem emagrecimento milagroso. Muitas pessoas buscam esse tipo de alternativa por pressa em obter resultados, mas o efeito pode ser contrário.

A nutricionista Jarda Jacinta informa que como especialista não prescreve esse tipo de medicamento. "Esse tipo de medicamento inibe o apetite e com isso consegue potencializar os resultados esperados pelos pacientes. Entretanto, eles trazem efeitos colaterais fazendo com que as pessoas fiquem deprimidas, excitadas e até mesmo irritadas", explicou a especialista.

De acordo com Jarda, os medicamentos que prometem emagrecer atingem o sistema nervoso central, por isso podem provocar problemas neurológicos. "Eu só conheço um medicamento que não atinge o sistema nervoso central que é o Cenical. Mesmo assim só é indicado nos casos onde o paciente apresenta uma obesidade muito grave. Esse medicamento elimina a gordura visceral e, por isso, provoca também diarréia", contou a nutricionista.

Jarda ainda afirma que não concorda com o uso de medicamento por um único motivo: "eles prometem resolver um problema e acabam provocando outros muito mais sérios, mexendo com a cabeça das pessoas", enfatizou a especialista.

O ideal, de acordo com a especialista, é fazer uma dieta que tenha o perfil do paciente. "Quem deseja emagrecer deve fazer uma dieta com acompanhamento de um especialista e manter esse processo.

Eu sugiro uma dieta equilibrada e que tenha o perfil do paciente com os alimentos que ele goste, se não a dieta não terá a adesão do paciente", garantiu Jarda.

Fonte: O mossoroense.
.

Nenhum comentário: