sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Apodi prepara um de seus maiores carnavais da história

Em Apodi já foram iniciados os preparativos de uma das maiores festas do calendário popular do interior do Rio Grande do Norte, o Carnaval. Faltando pouco mais de um mês para o início dos festejos, a comissão organizadora do grande evento está a todo o vapor.

O município de Apodi realiza o maior carnaval do Médio e Alto Oeste potiguar. Em todas as suas edições tem oferecido um carnaval bem tranquilo e seguro, com muitas brincadeiras do verdadeiro carnaval de rua.

Assim como antigamente, as famílias continuam indo às ruas festejar o reinado de momo, com direito a paz e a felicidade que a grande festa oferece.Este ano será garantido cerca de dez bandas que farão a festa durantes os arrastões de rua e no Corredor da Folia.

Dentre as várias bandas que vão animar a festa de Momo em Apodi estão Pimenta Nativa, Bafafá, Felipão Elétrico, Na Pisada Elétrico, Swing Arretado, Bakulejo, Dona Doida, Prabalá dentre várias outras bandas.Uma mega-estrutura de som, palcos, camarotes estão sendo preparadas para fazer uma das maiores festas carnavalescas já realizadas no território apodiense.

A chegada do carnaval é sinônimo de faturamento no comércio apodiense. Postos de combustíveis, lojas de roupas e calçados, pousadas, hotéis, pizzarias, churrascarias e bares faturam muito bem nesse período do ano.

SEGURANÇA - A Comissão Organizadora da festa também tem se articulado para junto com os comandos das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal montar um forte esquema de segurança para manter a tradição de paz na festa.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Um comentário:

Anônimo disse...

e o sopão dos garis?