domingo, 7 de dezembro de 2008

RN é 2º no país em selos do Unicef

O Rio Grande do Norte teve 40, dos seus 167 municípios, contemplados, com o Selo Unicef - Município Aprovado, o que colocou o estado em segundo lugar no Brasil em número de detentores da distição.

O selo é um reconhecimento internacional conferido ao município em razão do resultado de seus esforços, nos dois últimos anos, em favor da melhoria da qualidade de vida de suas crianças e adolescentes.


Trata-se de Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que teve seus vencedores anunciados na noite de terça-feira, em Recife.
Ao todo, 1.128 municípios, dos cerca de 1.500 municípios que compõem o semi-árido brasileiro, pleiteavam o selo, mas apenas 259 conquistaram-no.

O desempenho do RN foi o segundo melhor do país, superado apenas pelo Ceará. Além disso, o estado quase que dobrou o número de municípios certificados, pois na última edição, em 2006, 21 cidades haviam ganho o selo.

Porque será que Apodi ficou de fora? Será que nossos filhos não tiveram um bom acompanhamento por parte dos nosso representantes que deveriam transformar nossa gente em melhor qualidade de vida?

Nenhum comentário: