quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Ninguem acredita mais é verdade.

A população de Serra Negra do Norte foi surpreendida na noite de terça-feira com boas chuvas que caíram no município.

A força das águas fez a Barragem Dinamarca, principal reservatório da cidade, que abastece a população local, sangrar às 11 horas e 30 minutos de ontem.
Na comunidade rural Cacimbas, o registro foi de 130 milímetros, enquanto no perímetro urbano a precipitação atingiu a marca de 121 milímetros.

A precipitação também causou surpresa aos moradores patoenses, começando cedo da noite de terça-feira e se prolongando até a madrugada de ontem. Com as chuvas em Patos, o Rio Espinharas recebeu um considerável volume de água.

O manancial que nasce no estado da Paraíba deságua para as barragens existentes no município de Serra Negra do Norte.

Como 2008 foi um ano bom de inverno, a maioria das reservas hídricas da região está com bom volume de água e com isso há tendência de transbordarem no início de 2009.


O meteorologista da Emparn, Uéliton Pinheiro, disse que as chuvas caídas em Serra Negra do Norte não significam nenhum indicativo para a quadra invernosa de fevereiro a maio do próximo ano.

"Foram provocadas por áreas de instabilidades, pela circulação local do vento, umidade do ar, temperatura, um conjunto de fatores", citou.

A previsão, segundo o meteorologista, é de que nas próximas 48 horas ocorram chuvas isoladas e fracas em alguns municípios do Seridó.

Enquanto isso, a população de Caicó vem enfrentando, nos últimos dias, o que é comum nessa época do ano, altas temperaturas, com a máxima variando de 37 a 38 graus e a umidade relativa do ar chegando até a 20%.

Fonte: DN Seridó

Nota do Blog: Essas chuvas são conhecidas como " AS CHUVAS DO CAJUEIRO" e que sejam bem vindas para que os arbustos brotem folhas novas para alimentação dos animais.

Nenhum comentário: