terça-feira, 9 de dezembro de 2008

( Cura pela Natureza ) Colesterol e Enxaqueca

Colesterol

O poder da alcachofra em aumentar a fabricação da bílis, líquido que atua como um detergente no organismo e auxilia na quebra das gorduras durante a digestão, faz dela um aliado no tratamento do colesterol alto – um tipo de gordura produzida pelo fígado, transportado pelo sangue que, em excesso, aumenta o risco de ataque cardíaco e mesmo de derrame.

O poder terapêutico da alcachofra na fabricação da bílis é reconhecido pelo Ministério da Saúde. A berinjela e o feijão são alimentos relacionados à diminuição do chamado colesterol ruim (LDL).

Enxaqueca

Segundo o médico Alexandre Feldman, autor do livro Enxaqueca, a pimenta é uma aliada na luta contra esse mal. A substância química que dá a ela o caráter ardido possui propriedades benéficas à saúde.

O alecrim alivia os espasmos doloridos e auxilia na redução das dores de cabeça. Seu óleo essencial tem o poder digestivo – o que significa que ele diminui a ação das enxaquecas que têm origem digestiva.

Entre outros aliados naturais comumente usados no combate dessa doença crônica que atinge 30 milhões de brasileiros – e muitas vezes afeta o seu desempenho – podemos destacar: cebola, guaraná e anis.

Nenhum comentário: