sábado, 15 de novembro de 2008

Universitários de Apodi serão escoltados pela polícia

Universitários da cidade do Apodi serão escoltados pela polícia para ter o direito a assistir as aulas no núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na cidade de Caraúbas.

A decisão foi tomada em reunião na última quinta-feira entre o prefeito José Pinheiro, o reitor Milton Marques e a direção do núcleo apodiense da Uern.

Na reunião ficou definido que a polícia apodiense escoltará o ônibus com os estudantes na ida e o retorno será escoltado pela polícia de Caraúbas.

A iniciativa é temporária e será aplicada até que uma ação consistente seja adotada para evitar os riscos.

Universitários da cidade de Apodi estiveram no fim da tarde de ontem em Mossoró onde mantiveram um encontro com o reitor Milton Marques na busca de uma solução para o problema.

Os universitários ocuparam a Reitoria da instituição de ensino superior onde reivindicaram uma solução para evitar os riscos submetidos diariamente aos cerca de 60 estudantes que se deslocam entre as duas cidades para assistir aula.

Na oportunidade foi proposta a transferência do curso de Pedagogia para a cidade de Apodi, mas diante da inviabilidade da proposta, o curso permanecerá na cidade de Caraúbas.

Fonte: O Mossoroense.


Nenhum comentário: