sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Gorete busca melhorias para Apodi

Ontem, a prefeita eleita Gorete Pinto acompanhada de uma comitiva participaram de audiências com o comandante do Corpo de Bombeiros, Gervásio Portássio Bentes onde foi cobrada a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros em Apodi para atuar juntamente com a Defesa Civil.

O município de Apodi é o segundo maior da região Oeste, perdendo apenas para Mossoró, e a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros ajudaria no período das enchentes no Vale e Chapada do Apodi onde milhares de familiais ficam em situação de risco no período de inverno e também na orientação a banhistas da Barragem de Santa Cruz, local considerado um dos principais pontos turísticos do interior do Rio Grande do Norte.

"Na audiência com o comandante Gervásio Protássio colocamos a estrutura do município de Apodi a partir de 2009 a disposição da corporação e no que depender de estrutura física e condições de trabalho para os bombeiros", garantiu Gorete Pinto.

Outra importante audiência mantida em Natal em que Gorete teve um encontro na Procuradoria Geral de Justiça.

O procurador Luís Augusto garantiu a Gorete Pinto que em janeiro estará iniciando as obras da sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi que engloba as cidades Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.

Com o anúncio da construção da sede do Ministério Público, a recente construção do Fórum da Justiça Desembargador Newton Pinto e o anúncio por parte do desembargador Expedito Ferreira de Souza da construção da sede da Justiça Eleitoral, a cidade de Apodi passará a contar com um Centro Administrativo Judiciário, ou seja, Ministério Publico, Juizado e Justiça Eleitoral funcionando em sedes próprias em áreas próximas uma das outras.

O reforço no policiamento e aquisição de novas viaturas para as polícias Militar e Civil foi um pleito defendido por Gorete junto ao Governo do Estado e que também contará com o apoio da Procuradoria Geral de Justiça Potiguar.

O governador interino Iberê Ferreira de Souza recebeu, na manhã de ontem, em audiência, a prefeita Gorete Pinto foi tratar de assuntos relacionados ao saneamento básico da cidade, abatedouro frigorífico, ampliação dos cursos e construção de uma sede para o núcleo da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e construção do Terminal Turístico e acesso da Barragem de Santa Cruz.

O governador Iberê Ferreira garantiu buscar solução para os pleitos defendidos por Gorete Pinto.

Nenhum comentário: