sábado, 18 de outubro de 2008

Termina seqüestro mais longo de São Paulo.


O jovem Lindemberg Alves, de 22 anos, foi levado na noite desta quinta-feira (17) para a cadeia pública de Santo André, no ABC, onde ele deveria começar a depor sobre o caso. Após ser retirado pelos agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do apartamento onde mantinha reféns, ele foi encaminhado para o 6º Distrito Policial de Santo André.

Oficialmente, a PM informou não ter usado armas letais e que apenas as duas jovens foram atingidas por disparos feitos pelo rapaz.

A invasão ocorreu após policiais que estavam no apartamento ao lado do cativeiro terem ouvido um disparo.

PMs que estavam em posições estratégicas se aproximaram rapidamente da porta e a explodiram para ter acesso ao interior do apartamento.

O coronel afirma que só após a invasão foi ouvido um segundo disparo, também realizado pelo seqüestrador. Enquanto os policiais entravam no local pela porta, agentes colocavam uma escada móvel para entrar no apartamento pela janela.
Após a invasão, a primeira pessoa a ser retirada do apartamento foi Naiara Silva, a amiga de Eloá que retornou ao local depois de ser libertada.

Ela estava com o rosto sangrando, mas desceu as escadas caminhando, amparada por um policial. Ao chegar ao térreo, ela foi deitada no chão para ser imobilizada em uma maca.

O seqüestrador foi retirado do apartamento logo em seguida e levado para o corredor do prédio.

A ex-namorada dele, Eloá Cristina Pimentel, foi retirada logo depois. A adolescente estava enrolada em um lençol e saiu carregada por um policial.

Um médico que estava de plantão acompanhou Eloá, mas a garota foi imediatamente levada em uma maca para a ambulância.

Governo anuncia morte de refém baleada e depois corrige informação.

Em nota, governo de SP se desculpa por informação errada sobre morte de garota.

Minutos depois, a assessoria retificou a informação e disse que ela permanece em atendimento médico. A assessoria do hospital confirmou às 19h45 que ela passava por uma cirurgia.

A menina de 15 anos foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no abdome, e chegou em estado grave ao Centro Hospitalar de Santo André. Ela estava inconsciente e foi ligada a aparelhos.

Nenhum comentário: