sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sinal da TV Rural chega à TV aberta em Natal e região

Conhecimentos e tecnologias para o campo também na TV aberta. Os telespectadores de Natal e dos municípios vizinhos já podem assistir ao TV Rural através da TV Assembléia, no canal 30 UHF.

O TV Rural é exibido às terças, 20h40, e aos sábados, 12h.

O objetivo do programa, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, é levar conteúdo didático e educativo sobre a zona rural para agricultores e agricultoras familiares.

Nos próximos meses, a transmissão da TV Assembléia deve chegar a dez municípios do interior do estado. Os equipamentos de transmissão já foram adquiridos e aguardam processos de licitação para determinar a empresa que fará a instalação.

Além da exibição na TV Assembléia, o programa também é adaptado para uso como metodologia participativa pelos extensionistas rurais da Emater-RN em reuniões e dias de campo com produtores rurais. O TV Rural também está disponível na Internet no portal da Emater-RN na Internet.

O TV Rural é produzido desde 2007 pela Emater-RN e já ultrapassa a marca das 70 edições. A equipe viaja todo o Estado em busca de matérias e histórias para contar. Já foram abordados temas sobre agroecologia, inclusão digital, crédito rural, caprinocultura, entre outros.

Neste sábado (1º), o TV Rural fala da "piscicultura no semi-árido", na próxima terça (4), o tema será o "manejo correto de pomares de cajueiro".

Nenhum comentário: