quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Pelo menos oito cidades potiguares ganharão fóruns eleitorais

A estrutura será garantida a partir do investimento de R$ 4,250 milhões.

A informação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, que comunicou a notícia a colegas presidentes de TJs, TREs e TRTs do RN, Ceará e Piauí, no Encontro Regional do Judiciário.

De acordo com estimativas do desembargador, deverão ser erguidos 16 cartórios eleitorais no interior do Estado dos quais oito já estaria, praticamente certos.

O esforço para a garantia dos recursos necessários para as obras contou com o empenho do presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho, que trabalhou para assegurar junto ao Ministério do Planejamento, o repasse de R$ 3 milhões, inicialmente previstos no Orçamento Geral da União, para a realização de construção de prédios da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte.

Na semana passada, a diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, percorreu 13 zonas eleitorais do Estado para fazer levantamento geral das condições dos cartórios eleitorais nos municípios de Lajes, Angicos, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Portalegre, Marcelino Vieira, Alexandria, Pau dos Ferros, Luís Gomes, São Miguel, Janduís, Patu e Apodi.

Nenhum comentário: