terça-feira, 21 de outubro de 2008

O falso moralismo do brasileiro

As palavras que eu digo para o caso da Eloá são "Incrível e inacreditável".

Já é uma piada internacional, para aqueles de mente livre e interpretação correta da sociedade, soava apenas como divertida.

Nada estupidamente cômico, nem tampouco com objetivo de ofender a citada falecida. Já para aqueles que se prendem a falsos valores e morais, além de se deixar influenciar e guiar pela mídia do Brasil, interpretaram como uma verdadeira tentativa de apoio ao Lindemberg.

O brasileiro é um povo estúpido e ama um mártir. Para um povo desnutrido, sem trabalho, sem sonhos, sem esperanças, com a inteligência de um camelo e pouco alfabetizado, puxar heróis da sociedade é algo que soa como necessário.

Utilizando esta poderosa ferramenta de controle do povo, somos obrigados, então, a engolir uma manipulação nociva lançada pelos principais meios de comunicação, e a televisão em primeiro lugar brigando umas com as outras por mais um ponto de audiência.

Chega a hora do almoço, liga a TV para ver a Eloá. Chega do trabalho, vê a Eloá. Senta-se a mesa para o jantar, comenta sobre a Eloá. Deixa-se levar pelo falso moralismo e finge que se importa, finge tanto que passa a tratar esta importância como verdade pessoal. Quando, na referida verdade, está pouco se importando.

Eu lhe pergunto: Quem é Eloá?Você sabe? Você realmente sabe?Não. Seu único conhecimento sustenta-se sobre o que foi o “caso Eloá”. Mas quem ela era? Quais seus gostos? Seus valores? O que ela fazia quando acordava? Qual seu filme preferido? Quem é Eloá?Você não sabe.

Você só sabe que aconteceu um seqüestro e um malvado vilão matou a sangue frio a indefesa mocinha.

Qual era mesmo o nome da menina assassinada no ônibus 174?

Transforma uma garota cujo único papel reconhecido na sociedade foi tomar uma bala na cabeça, em heroína, em guerreira. E eu pergunto: Por quê?! Como ela, milhares e milhares e MILHARES de pessoas morrem, todos os meses, vítimas de ‘monstros’. O que difere estas pessoas mortas, da menina Eloá, dentro de sua mente?

O Jornal Nacional, a CBN, a Folha de São Paulo. O que difere é a forma como você se deixa manipular, o como você é fraco. Seja humano e forte! Construa seus próprios valores, torça por quem realmente influencia a SUA vida, fique triste e chore pela perda de SEUS próximos, daqueles que você conhece.

Não viva a vida santificando mártires, pois eles, por mais trágicas tenham sido suas mortes, não o merecem. Não! Não o merecem. Ninguém é exemplo porque foi assassinado, ou se assim o fosse, glorificaríamos milhões.

Qual era mesmo o nome da menina assassinada no ônibus 174?

A forma como muitos tratam a menina como a uma filha, sangue de seu sangue. Dói, sangra e chora como se aquilo fosse uma realidade próxima.

Fracos de mente, de espírito e de energia, deixam-se inundar por um negativismo incalculável, proveniente desta manipulação vinda dos meios comunicativos. E este negativismo, leitores, só trará mais e mais cargas negativas para seu dia-a-dia.

Ore ou reze para os fatores da vida, sejam eles negativos ou positivos, é uma ferramenta que ajuda a libertar a mente de um povo.

Você não conhece Eloá. Sua morte não lhe diz respeito nem tampouco lhe atinge.Você esquecerá quem foi Eloá dentro de muito pouco tempo. Sua importância será reduzida a zero.

Sua passagem pela Terra? Uma sombra, um nada, um vazio. Tudo isso porque, ao invés de tirarmos o lado positivo de tudo que acontece neste país, prendem-nos somente aos negativos, cuja mente humana já está programada a expelir e superar com o passar dos dias.

E para os que não souberam responder. Seu nome era Geísa Firmo Gonçalves, a menina assassinada no ônibus 174.

Acho que 10% da população de Apodi soube que um homem se matou por amor a uma mulher na semana passada, não saiu na tv, quase ninguém leu no jornal e já esqueceram.

E o caso da Isabele? quem se lembra, não sabemos nem quando foi que aconteceu.


Quem ainda lembra dos travecos de Ronaldinho, tão ai rindo a toa, vão até pousar nuas.


Sim a outra garota pediu a um dos médicos uma visita do atacante do Milan Alexandre Pato. Ver se pode um negocio desse.

E o Pai da Eloá, tem 4 mandados de prisão desde 1991 por fazer parte de um grupo de extermínio em Alagoas.


Esqueceram de anunciar coisas mais importantes que está afetando nós e passamos despercebidos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Caro cidadão, concordo com tudo que você relatou, no primeiro dia quando a tv começou a noticiar a respeito do caso da menina Eloá fiz essas perguntas e indagações todas, num País onde sobram problemas, tais como:crianças no centro da Capital Federal se prostituindo,1000 pessoas assassinadas em salvador em oito meses,Amazônia pegando fogo,milhares de pessoas morrendo no transito e contrabando de armas e todo tipo de entorpecentes nas fronteiras esquecidas desse imenso, mas mal tratado Brasil. Com todo respeito a família da citada, será que a imprensa de repente virou sensacionalista? incluindo aí a toda poderosa.