quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gorete Pinto diz que sua administração vai retomar o desenvolvimento de Apodi

O resultado das urnas em Apodi, principal cidade do Médio e Alto Oeste Potiguar mostrou a força política da professora Gorete Pinto (PMDB) que venceu as eleições com mais de 500 votos sobre o seu adversário, o também professor Flaviano Monteiro (PC do B).

A eleição da professora Gorete Pinto (PMDB) para comanda os destinos do município de Apodi no Médio Oeste entrou para a história da cidade que em quase 200 anos de emancipação política, ainda não teve uma mulher eleita prefeita e Gorete foi á primeira candidata o obter êxito nessa investida.

Apodiense e originaria de família humilde e com excelente histórico no cenário político local, a professora Gorete Pinto, tem sido à força da mulher apodiense na política.

Gorete Pinto foi eleita vereadora mais votada da historia política de Apodi com quase 2.000 votos, e atualmente, é a vice-prefeita da cidade. Através de sua assessoria a prefeita eleita, Gorete Pinto disse que acredita que Apodi precisa avançar, e esse avanço vai se traduzir em trabalho intenso a partir de 1º de janeiro de 2009, quando sua equipe será formada no sentido de promover dias melhores para os cerca de 35 mil habitantes que moram no campo e na cidade e que sofrem com a falta de assistência administrativa.

"Vamos trabalhar para promover melhoria de qualidade de vida para essas pessoas, pois elas vem sofrendo nos últimos anos, com a desastrosa administração do prefeito Jose Pinheiro que tem dado assistência à saúde, educação, social, agricultura a população tanto da cidade quanto da zona rural.

Obras básicas de infra-estrutura como a recuperação de estradas vicinais é um grave problema no município que mensalmente recebe cerca de R$ 400 mil reais de royalty da Petrobras, recursos existem, mas falta uma boa gestão", destaca Gorete.

Ela que resolveu romper com o grupo que esta administrando a cidade e assumir uma postura de independência por não concordado com o modelo administrativo implantado pelo atual prefeito disse está energia e vontade de programar uma "nova era para Apodi", repleta de criatividade e inovação a serviço dos apodienses.

Gorete juntamente com os partidos e vereadores que lhe dão sustentação - Grupo esse denominado de "Super Coligação" onde uniu antigos rivais em nome do Progresso e do Desenvolvimento de Apodi, sonha em construir uma cidade mais humana e fraterna.

Quer ajudar ao povo na Prefeitura e garantir as conquistas que a cidade obteve ao longo das décadas passadas, mas que estão seriamente ameaçadas pela falta de iniciativa dos atuais gestores municipais.

Gorete contou com o apoio de quase 15 partidos político, e conta ainda tem o respaldo de todos os nove vereadores com acento na Câmara Municipal de Apodi.

"Para se administrar uma cidade é preciso além da simpatia do eleitorado, muita força política. Isso na nossa cidade, e também em Brasília, pois sem o apoio da Bancada Federal não se consegue obras e recursos para o desenvolvimento de uma cidade", destacou a prefeita eleita que contou com o apoio do presidente do Senado, senador Garibaldi Filho(PMDB), senador Jose Agripino Maia, senadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e dos deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Larissa Rosado (PSB), Getulio Rego (DEM).

Fonte: Fabiano Souza - Correio da Tarde.

Nenhum comentário: