quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Farmácia é suspeita de oferecer remédio que engana o bafômetro

O Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS) notificou uma farmácia e uma farmacêutica de Porto Alegre por propaganda enganosa, induzir uso indiscriminado de medicamentos e falta de ética. Segundo o conselho, a notificação foi movida pela suspeita de que o estabelecimento oferecia um remédio capaz de enganar o bafômetro.

A ação foi motivada por uma reportagem do grupo RBS, que encontrou um cartaz de um medicamento que induzia as pessoas a burlar a fiscalização da Lei Seca. O remédio, lançado há mais de um mês no Brasil, é usado no tratamento de alcoolismo.

De acordo com a reportagem, o medicamento de tarja vermelha também era vendido no estabelecimento sem receituário médico. A fiscalização constatou a colocação do cartaz e solicitou ao farmacêutico responsável que retirasse o anúncio.

O presidente do conselho, Juliano Da Rocha, determinou abertura de processo ético e o caso deve ser julgado pelos conselheiros do CRF-RS. O dirigente também vai encaminhar, por meio de ofício, uma notificação para a Vigilância Sanitária de Porto Alegre.

Fonte: Terra

Um comentário:

Unknown disse...

qual o nome do remedio????????????