quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Ex-prefeito de Tangará foge pelo matagal e escapa de atentado

O ex-prefeito de Tangará, Giovannu César, o "Gija", que disputa novamente o cargo nas eleições deste ano, denunciou à polícia que sofreu um atentado a tiros, na madrugada desta quinta-feira (02), numa estrada a cerca de 1,5 km do município, próximo ao assentamento Uirapuru.
Ele disse que escapou porque se escondeu no matagal. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia municipal.

Gija contou estava a caminho do assentamento Uirapuru, acompanhado do filho, por volta de 1h30, quando percebeu que estava sendo seguido por outro carro.
"Aqui o povo tem o costume de seguir os candidatos. Quando saí de Tangará, adiantei e desci na estrada para despistá-los.
Meu filho seguiu para o assentamento. Eles me viram na estrada, deram ré e começaram a atirarar", relatou o candidato.

Ele acrescentou: "Quando eles atiraram eu corri. Ainda levei duas quedas, mas consegui fugir.
Encontrei uma estrada e consegui me encontrar com o meu filho." Gija acredita que o fato foi ocasionado por questões polícas. "Só pode ter envolvimento com política. Não tenho inimizades aqui em Tangará", comentou.

O delegado de Tangará, Antônio Taveira de Farias Neto, disse que o boletim de ocorrência relatando o episódio foi registrado ainda na madrugada.
Ele disse que aguarda o comparecimento de Gija na delegacia para tomar seu depoimento e saber detalhes do ocorrido. "Vamos ouví-lo para iniciar a investigação", afirmou.
DN Online

Nenhum comentário: