sábado, 20 de setembro de 2008

Disse Canindé Queiroz da Gazeta do Oeste.

VSITA DE LULA NÃO ALTERA ROTINA DE MOSSORÓ.
Não há como desqualificar a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a nossa urbe amada.

Mas um fato que não pode e nem deve ser ignorado diz respeito à rotina da cidade. Mesmo com a presença de Lula e de ministro como Fernando Haddad (Educação) e Edison Lobão (Minas e Energia), a rotina da cidade não foi alterada.

No centro de Mossoró tudo continuou como estava antes.
DESRESPEITO AO POVO DE MOSSORÓ I
Setores da política de Mossoró e do Rio Grande do Norte deram ontem uma prova cabal de que estamos em processo de regressão. No mínino condenável a ação das pessoas que articularam junto ao Palácio do Planalto que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fosse recepcionado pela prefeita de Mossoró, Fafá Rosado.

DESRESPEITO AO POVO DE MOSSORÓ II
Ao articularem nos bastidores para que a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, não participasse da recepção ao presidente Lula, os responsáveis atentaram contra um direito da representante oficial do povo de Mossoró. Radicalismo puro, que atenta contra todos os mossoroenses e a democracia brasileira.

DESRESPEITO AO PRESIDENTE DO SENADO
Se não bastasse, ainda tentaram evitar que o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), presidente do Congresso Nacional, integrasse a comitiva presidencial, pelo simples fato de ele ter ido aguardar a chegada do presidente Lula na residência da prefeita Fafá Rosado. Tentaram driblar o presidente do Senado, que foi informdo por terceiros de que Lula já estava a caminho da Ufersa, quando Garibaldi Alves Filho esperava um aviso de que o presidente da República estava para desembarcar no aeroporto do município.

POLÍTICOS RADICAIS PREJUDICAM ESTADO
Com gestos pequenos como estes, setores da política de Mossoró e do Rio Grande do Norte também apresentam provas de que continuam radicais e não avançam. O resultado é que para o Estado sobram ninharias do Governo Federal, como o caso da refinaria que vai para Estados que nem ao menos produzem petróleo.

HENRIQUE E MINEIRO DISCUTEM PESADO
Por conta do ‘canto de carroceria’ que deram no presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho, o presidente do PMDB estadual, deputado Henrique Eduardo Alves, discutiu pesadamente com o deputado estadual Fernando Mineiro, acusado de articular o boicote ao senador Garibaldi Filho ontem.

VISITA REALMENTE FICARÁ NA HISTÓRIA
A visita do presidente Lula poderia ficar na história contemporânea da cidade, mas em função das confusões, do clima de discórdia e rivalidade e do ciúme bobo de aliados do presidente, acredito que o dia de ontem não será lembrado como um fato importante e sim pelo picadeiro repleto de palhaços. Um cenário horroroso.

MILITÂNCIA TROCA BOFETE EM PúBLICO I
Um dos fatos mais interessantes da visita do presidente Lula aconteceu no aeroporto, quando do seu desembarque. Representantes do Partido Comunista do Brasil (PC do B) abriram uma faixa que dizia: “Lula foi o presidente que mais combateu a corrupção no Brasil”. A atitude dos comunistas gerou revolta na coligação Mossoró pra Você, e partiram literalmente para a pancadaria.

MILITÂNCIA TROCA BOFETE EM PúBLICO II
Um dos atingidos foi o candidato a vereador Izidório Petroleiro (PC do B), que se disse horrorizado com o espetáculo dantesco protagonizado ontem no Aeroporto Dix-sept Rosado por militantes identificados da coligação oposicionista Mossoró pra Você, que reúne legendas como PSB, PT, PMN, PCB e PP do município.

MILITÂNCIA TROCA BOFETE EM PúBLICO III
Ele disse que como membro do PC do B não poderia deixar de prestigiar a visita do presidente Lula à cidade, lembrando que historicamente o seu partido acompanha o presidente em sua trajetória política. Ele só não imaginava que, por conta disso seria agredido por representantes de partidos também da base governista.


Ai que vergunha para Mossoró!

Nenhum comentário: