sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Justiça Militar condena sargento potiguar gay a 6 meses de detenção por deserção

O STM (Superior Tribunal Militar) condenou nesta quinta-feira a seis meses de detenção o sargento potiguar Laci Marinho de Araújo pelo crime de deserção. O sargento deve ser punido após ter faltado ao trabalho por oito dias, em abril deste ano.

Araújo chegou a ficar preso por 58 dias depois de ter assumido publicamente um relacionamento homossexual com o ex-sargento do Exército Fernando Alcântara, que recebeu baixa das Forças Armadas.

Aos gritos, Laci chegou a acusar os militares de torturadores durante o julgamento.

"Manda me prender, manda me matar. Manda logo me torturar. Eles já me torturaram, os torturadores estão aí. Eu não vou me calar, estou doente", gritou o sargento. Mais calmo, Alcântara minimizou a pena aplicada a Araújo. "Dos males o menor, seis meses é a pena mínima", afirmou.


Nenhum comentário: