quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Correio da Tarde Informou: Popularidade de Gorete e Vandinho em Apodi

Grande carreata mostra popularidade de Gorete e Vandinho em Apodi

APODI - A população de Apodi no Médio Oeste Potiguar esta mesmo disposta a eleger a professora Gorete Pinto (PMDB) a primeira mulher prefeita do município. A noite de sábado passado foi aquecida pela euforia dos apodienses que mostraram o desejo de eleger uma mulher para comanda os destinos da segunda maior e mais populosa cidade do Grande Oeste.

A candidata da Coligação "Unidos por Apodi" (PMDB/PRB/PP/PPS/PSDB/PMN/DEM), Gorete Pinto que conta com o apoio político e o empenho de todos os vereadores da Câmara Municipal de Apodi, mostrou sua popularidade e força política na carreata de sábado passado que contou com a participação de mais de 400 carros, centenas de motoqueiros e uma grande multidão que caminhou ao lado de Gorete Pinto e Vandinho Marinho, vereadores, lideranças políticas e comunitárias.

Os discursos, ocorridos na Praça Robson Lopes no centro de Apodi, levou a grande multidão a aplaudir e afirma que quer Gorete prefeita de Apodi. "Sem sombra de dúvida, Gorete e Vandinho serão eleitos, para mudar os destinos do nosso município que vem enfrentando grandes problemas em todas as áreas, principalmente na saúde, educação e social, Gorete vai fazer em quatro anos o que, o atual prefeito não fez em 12 anos de mandato". O depoimento é de um militante do PMDB que estava na carreata.

A perseguição contra os servidores da Prefeitura do Apodi que vem sendo desenvolvida pelo prefeito de Apodi, Jose Pinheiro Bezerra, fez com que Edmar Menezes que ate pouco tempo era servidor em cargo de comissão da Secretaria Municipal de Agricultura e foi demitido pelo prefeito Jose Pinheiro, falasse em nome dos que estão sendo perseguidos pelo prefeito. "Sou um pai de família e fui um grande aliado e amigo de Dr. Pinheiro, mas pelo fato de não votar em seu candidato fui demitido, mas vou votar de forma democrática e consciente em Gorete e Vandinho e mostrar a Pinheiro que não se faz política com perseguição", comentou Edmar Menezes.

A presença da candidata, Gorete Pinto que caminhou no meio da multidão, empolgou os apodienses que estavam com cartazes, bandeiras, camisas verdes e vermelhas que simbolizam a união de Gorete e Vandinho Marinho, nove vereadores e mais de uma dezena de partidos políticos.

No discurso na Praça Robson Lopes, Gorete Pinto, falou das perseguições que a família Bacurau vem sofrendo e garantiu que em 2009 vai fazer uma revolução administrativa em Apodi com melhorias na saúde, educação, social, agricultura, infra-estrutura e agradeceu o apoio que vem recebendo das mulheres, dos jovens, dos idosos, das crianças e dos trabalhadores apodienses", comemorou Gorete Pinto.

Durante a carreata, moradores saíram de suas casas ou apareceram nas janelas para acenar para Gorete e Vandinho, que desfilou em um carro aberto ao lado do povo.

A carreata foi animada pelos jingles da campanha, tocados nos carros de som que acompanharam o desfile, fazendo com que a população que estava nos passeios.

Fonte: Fabiano Sousa - Correio da Tarde.

Nenhum comentário: