domingo, 31 de agosto de 2008

( Prar Rir ) O que pedir a um vereador

Conta meu amigo de Natal que uma senhora idosa foi conversar com aquele vereador recém-eleito:

- Ô, meu filho, eu sei que você é um homem bom e, agora que foi eleito, tem condição de ajudar o povo, né?

- Com certeza, minha senhora. Do que você está precisando?

- Ai, eu sei que é chato pedir, mas não tem jeito. Sabe como é, meu barraquinho tá caindo aos pedaços.. O senhor não poderia me ajudar a construir uma casa nova? Pode ser uma casinha simples, humilde. O que der tá bom!

- Claro, senhora! Vou ver o que posso fazer. Pode confiar!

E o vereador foi atrás de um amigo e de outro, arrecadou um dinheiro na comunidade, tirou outro tanto do bolso. Com R$ 5 mil nas mãos ele tratou de providenciar a construção da nova casa da senhora. Um mês depois, obra concluída, ele foi visitá-la:

- E então, dona Maria*, gostou da casa nova? Ficou bonita, confortável?

- É.. até que ficou..

- Hmm, não senti firmeza na resposta.. Teve alguma coisa que os pedreiros não fizeram como a senhora pediu?

- Não, não é isso.. É que eu estava pensando: já que você já me deu a casa, não custava nada providenciar uma lajezinha aqui em cima. É que eu pretendo construir um prediozinho aqui no futuro, sabe?!

Nenhum comentário: