sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Marcio Costa "No Giro Pelo Estado" Diz!

Índice de rejeição apodiense mostra realidades decisivas

Enfim recebi os dados referentes à rejeição dos candidatos que disputam a prefeitura de Apodi.

Os números mostram tendências que devem ser consolidadas.A primeira se volta para a chance mínima de vitória ligada ao candidato Simão Nogueira.

Simão aparece com 21,88% de rejeição, o que representa mais do que o dobro de sua intenção de voto.

Esta realidade centraliza a disputa entre os candidatos Gorete Pinto e Flaviano Monteiro.

Flaviano Monteiro mantém uma rejeição baixa (8,33%) inferior à Gorete Pinto (12,50%), o que rende uma distância de pouco mais de 4%.Este número favorece a candidatura de Flaviano que se mantém numa ascendente desde a sua oficialização. Mas é preciso levar em consideração um outro detalhe.

- Campanha apodiense ainda não está definida

A distância entre os dois, coloca o candidato Flaviano Monteiro numa virtual vantagem na corrida pela prefeitura apodiense, mas é preciso levar em consideração o fato de que o quadro ainda não está definido.

Para consolidar este favoritismo Flaviano terá que acertar...e manter uma campanha organizada até o dia da eleição.Fechar os olhos para a realidade e colocar um salto alto, poderá garantir à Gorete, um fôlego final suficiente para a consolidação da vitória.A campanha apodiense entra numa fase importante.

Os melhores enxadristas sabem da importância do momento e mexem suas peças.

- Posição de Simão Nogueira é delicada

A posição do ex-prefeito Simão Nogueira se mostra delicada. Diante das atuais circunstâncias, é praticamente impossível garantir a reversão do quadro em seu favor. Mas daí, o que fazer? Simão tem três alternativas:

1ª. – Manter a candidatura até o fim – Nessa situação é provável que consolide sua derrota, favorecendo a manutenção do atual cenário. Assim, a decisão da vitória ficaria ligada ao candidato que garantir um melhor desempenho junto aos cerca de 17% de indecisos que ainda restam .

2ª. – Desistir e apoiar Gorete Pinto – Esta possibilidade poderá prejudicar a candidatura de Gorete Pinto. No atual contexto, dificilmente Simão garantirá a migração dos seus votos para a candidata peemedebista. Os registros verificados no período de definição das chapas,aliado a outros detalhes menos votados levam a esta afirmação.

3ª. – Desistir e apoiar Flaviano Monteiro – Esta parece ser a única fórmula capaz de dar um ‘xeque mate antecipado’ na disputa apodiense.

Vamos acompanhar.

Nenhum comentário: