terça-feira, 19 de agosto de 2008

Deu na Gazeta do Oeste.

Gorete e Vandinho recebem apoio de eleitores em Apodi

Um grande arrastão movimentou as ruas de Apodi na noite do sábado passado quando Gorete Pinto e Vandinho Marinho, acompanhados dos candidatos a vereador da Coligação Unidos Por Apodi e várias outras lideranças do município percorreram diversas ruas da cidade.

Por onde passava, Gorete e Vandinho recebiam manifestações de carinho e apoio dos eleitores, que vieram de seus bairros e comunidades rurais para prestigiar o grande comício ocorrido na Praça Robson Lopes, no Centro de Apodi.

A exemplo das caminhadas e comício anteriores, a festa se transformou em um grande arrastão, festa que mais uma vez emocionou Gorete Pinto. A recepção calorosa e a energia da multidão contagiaram o deputado estadual Walter Alves, que também caminhou ao lado de Gorete e Vandinho.

Depois da caminhada, milhares de pessoas se aglomeram em frente ao palanque. Os eleitores vestidos de verde e vermelho sacudiam as bandeiras, erguiam as mãos para o alto e faziam o "V" da vitória. Em cima do palanque Gorete apontava para o coração e jogava beijos para o povo.

Quando o locutor anunciou o discurso da candidata à prefeita Gorete Pinto, a multidão mais uma vez cantou a musica que já se tornou um dos hinos da campanha deste ano.

As primeiras palavras de Gorete em agradecimento ao apoio e o carinho que estava recebendo naquele momento do povo foram seguidas por palavras de incentivo. Em seguida Gorete disse em seu discurso que em toda sua vida pública jamais tinha sido tão bem recebida pelo povo de Apodi e isso "a deixava muito emocionada feliz e grata", disse.

Gorete esteve com o seu palanque fortalecido e ao lado do presidente Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves e da senadora Rosalba Ciarlini, falou das suas propostas para o desenvolvimento de Apodi contemplando áreas como saúde, agricultura e pesca, turismo, educação, assistência social, infra-estrutura e cobrou empenho de Garibaldi Alves para garantir a instalação do Campo da Universidade Federal do Semi-árido (UFERSA) para Apodi. "Senador vou entregar aqui o meu Plano de Governo, mas também vou fazer um grande pedido, vamos lutar pela Ufersa, pois tenho certeza que o presidente Lula não vai negar um pedido do Presidente do Congresso Nacional", comentou Gorete.

Quando finalizava o seu pronunciamento, a candidata relembrou emocionada o trabalho que Garibaldi fez por Apodi como a construção da Barragem de Santa Cruz, Escolas na cidade e zona rural, projetos de eletrificação e muitas outras ações que ajudaram a melhorar a vida do povo de Apodi. "Quando chegarmos à Prefeitura vou ter o apoio de Garibaldi, da governadora Wilma de Faria e da senadora Rosalba para juntos trabalharmos pelo bem de Apodi pelo bem do povo", concluiu.

O senador Garibaldi Alves disse que a população de Apodi podia ficar tranqüila, garantindo que quando Gorete chegar à Prefeitura a cidade vai entrar na rota do desenvolvimento, pois Gorete tem boas intenções, "esse Plano de Governo que ela tem com certeza vai mudar a cara do município e se isso depender do nosso apoio ela pode ficar na certeza que vai ter. Quando ando em Apodi fico emocionado o povo aqui mexe com as nossas emoções, mexe com as nossas lembranças, Apodi é uma cidade bacurau", disse Garibaldi Alves.

Já a senadora Rosalba Ciarlini, que sempre tem sido solidária a Gorete Pinto, e em praticamente todas as grandes carreatas realizadas no município pela Coligação "Unidos Por Apodi", destacou as qualidades e a boa conduta de Gorete e disse que será uma forte aliada de Apodi em Brasília, pelo reconhecimento que sempre teve da população apodiense e, principalmente de Gorete e Klinger, pois em sua campanha para o senador recebeu o apoio maciço do casal em Apodi.

Ainda durante o comício falaram os candidatos a vereador Jairo César (DEM), Júnior Souza (PPS), Nilson Fernandes (PMDB), Laete Oliveira (PSSB) e outras lideranças que dão respaldo a campanha.

Nenhum comentário: