quarta-feira, 30 de julho de 2008

(É triste mais é verdade)Homem espanca sogra, mata ex-companheira e comete suícidio em Apodi

A comunidade rural próxima ao sítio Garapa, a cerca de 10 Km da cidade de Apodi, amanheceu esta quarta-feira chocada com um crime. Um agricultor identificado como Oswaldo Marinho de Queiroz, de 44 anos, espancou a sogra de 67 anos, atirou no sogro, matou a ex-companheira, uma agricultora de 37 anos, e cometeu suícidio logo em seguida, tudo na frente de sua enteada, uma adolescente de apenas 13 anos.

Oswaldo chegou ao sítio Garapa por volta das 5h da manhã de hoje. Ele se dirigiu até a casa de sua ex-companheira, a agricultora Cleonice Alves de Oliveira, de 37 anos, arrombou a porta e inicialmente agrediu a sogra Cristina Alves Maia, de 67 anos, com várias coronhadas de revólver calibre 38 na cabeça. O marido de Cristina, um senhor não identificado, viu a ação e fugiu de casa pelo matagal próximo à residência. Oswaldo ainda efetuou três disparos contra ele, mas não o atingiu.

Neste momento, Cleonice deixou o interior da casa e fugiu por uma estrada carrocável, que fica, de acordo com a polícia, a cerca de 50 metros do local.

No entanto, ela foi alcançada por Oswaldo que, ensadecido, efetuou pelo menos três disparos contra Cleonice. A agricultora morreu na hora. Depois disso, Oswaldo se dirigiu para o interior da residência, sentou-se na cama que dormia com Cleonice, deixou um bilhete com um número de telefone - que a polícia acredita ser de familiares dele - e atirou na própria cabeça, próximo ao ouvido, cometendo suícidio. "Tudo isso foi presenciado pela filha da vítima, uma adolescente de 13 anos", disse o tenente Aderlan.

A polícia foi acionada pelos vizinhos e quando chegou ao local já deparou-se com o cenário. No chão do quarto foram encontradas pelo menos nove cápsulas de balas de calibre 38 deflagradas durante a ação.

A mãe da vítima foi levada em estado grave ao hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, e corre risco de morte. O pai, que fugiu pela mata, ainda não tinha retornado.

Segundo informações de populares à polícia, Oswaldo chegou a conviver por cerca de sete anos com Cleonice, mas há cerca de um mês ela o tinha deixado. "Depois que a Cleonice pôs fim ao relacionamento, o Oswaldo foi para casa de parentes dele em São Miguel e ficou cerca de 30 a 40 dias por lá. Ontem à noite ele retornou e já veio com tudo premeditado. Ele retornou apenas para praticar esta barbárie", encerrou Aderlan.

Fonte: DN Online

Nota do Blog: Os comentarios da rua é que esse homem já éra procurado pelo programa "LINHA DIRETA" TV GLOBO, pela morte de outra mulher em São Paulo.

Nenhum comentário: