terça-feira, 22 de julho de 2008

Ficha Limpa


Os candidatos a prefeito no Rio Grande do Norte podem sossegar. Eles não constam na lista divulgada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) publicada nesta terça (22) no site do órgão.

De acordo com a AMB, foram analisados 350 candidatos a prefeito e vice nas capitais brasileiras e, destes, 15 estão listados.

Ao todo, são dez as capitais com candidatos que respondem a ações penais, ações de improbidade e processos por crimes eleitorais, somente nos casos em que o Ministério Público é autor.

É uma pena que a AMB só tenha analisado as cidades acima de 200 mil habitantes.
Os primeiros dados contendo o nome de candidatos que respondem a processos na Justiça, os apelidados "ficha suja" pode ser consultada no site da entidade:
http://www.amb.com.br/.


Justiça coloca nos ombros do cidadão responsabilidade sobre os ‘sujos’


A Justiça brasileira é mesmo muito simpática. Uma gracinha. Milhares de políticos em todo o país têm a ficha mais suja do que corda de amarrar porco e mesmo assim poderão ser candidatos.

Tudo isso ocorre por absoluta falta de presteza do Judiciário na sua atuação.

Os motivos são muitos. O mais interessante é que, enquanto a Justiça não cumpre o seu papel, exige-se que o eleitor o faça. Joga-se mais uma vez nas costas do cidadão brasileiro, do Iapoque ao Chuí, a responsabilidade sobre os problemas do Brasil.

Ora, se nem o Judiciário, que é aparelhado para tal, conseguiu garantir a inelegibilidade destes maus elementos da política, imagine o eleitor que alienado e sem esperança vivem presos no anzol de corruptos. (Comentário do meu amigo)

Nenhum comentário: