segunda-feira, 21 de julho de 2008

Expansão de cursos facilita ingresso na UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte abre para o vestibular 2009, 13 novos cursos, totalizando a abertura de 1.063 vagas. Para Natal eles são: Ciências Atuariais, Comunicação Social com habilitação em Publicidade, Licenciatura em Dança, Design, Gestão em Políticas Públicas, Letras - Língua Espanhola e Literatura, Engenharia Florestal, Fonoaudiologia, Gestão em Sistemas e Serviços de Saúde e Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

Em Santa Cruz as novidades são Nutrição e Fisioterapia e em Caicó, Sistemas de Informação.O Bacharelado em C & T é a grande novidade e o primeiro curso da UFRN a ser feito em dois ciclos, sendo um mais generalista e o outro específico.

O funcionamento é da seguinte forma: Os alunos que passarem no vestibular para o Bacharelado vão estudar disciplinas comuns aos cursos de ciência e tecnologia durante três anos e depois decidir se querem fazer reingresso em alguma Engenharia.

Ao final de três semestres eles devem tomar a primeira decisão quanto à carreira. 75% dos graduandos vão começar a ser especializar nos estudos dos conteúdos das engenharias e os outros 25% nos estudos comuns em ciências.

Nenhum comentário: