domingo, 27 de julho de 2008

( Cura pela Natureza ) Hiperidrose - Suor

O suor é fundamental para o controle da temperatura interna do organismo. Quando ela sobe, os centros cerebrais responsáveis pelo equilíbrio térmico detectam esse aumento, fazem a pessoa suar e a evaporação da água que se formou na pele alivia a sensação de calor.

O controle da sudorese é involuntário e determinado pelo sistema nervoso autônomo, aquele responsável pelas batidas do coração, pelo ritmo respiratório e por outras funções que exercemos sem nos dar conta de que estão sendo realizadas.

Algumas pessoas, no entanto, manifestam uma sudorese excessiva (ou hiperidrose) que interfere em seu convívio social. Por causa das mãos sempre molhadas (imagem1), cumprimentar alguém ou fazer um carinho na namorada podem provocar sensação desagradável tanto em quem faz quanto em quem recebe o gesto de afeto ou cordialidade.

Outras vezes, o problema se manifesta nas axilas (imagem 2) e não há elegância que resista à roupa com marcas de suor debaixo dos braços.

A hiperidrose pode ocorrer também com freqüência nos pés e no rosto. Neste último caso, diante de mínimo estresse social, a pessoa fica ruborizada e sua muito, o que pode ser fonte de inúmeros constrangimentos.


Principais queixas dos pacientes com hiperidrose


O estresse é desencadeamento das crises nos grupos que apresentam sudorese excessiva no rosto e nas axilas. Às vezes mesmo estando calmas e tranqüilas, as pessoas podem suar muito nos pés e nas mãos. Esse é o grupo que mais sofre.


Cabeça, mãos, axilas, virilhas e pés são as regiões do organismo onde mais existem glândulas sudoríporas. O suor produzido especialmente nesses locais ajuda a regular a temperatura do corpo. Todas as vezes que somos submetidos a estímulos estressantes, o sistema nervoso manda impulsos para uma dessas regiões e a sudorese se manifesta.


Como existem pessoas que, quando estressadas, têm dor de estômago, dor de cabeça, hipertensão e algumas chegam a enfartar e até a morrer, há um grupo que em resposta ao estresse sua muito


Tratamentos não-cirúrgicos


São vários os tratamentos não-cirúrgicos. Existem medicamentos para serem tomados por via oral que podem diminuir o grau de sudorese, substâncias adstringentes para serem passadas nas axilas e nas mãos e existem injeções de botox, procedimento muito em moda atualmente nos tratamentos estéticos, que ajudam a controlar a sudorese


Procedimento cirúrgico


Hoje, é feita por videocirurgia através de duas incisões de apenas meio centímetro: uma abaixo da mama das mulheres ou do mamilo dos homens e outra na axila que servem para introduzir a câmara de televisão e o bisturi elétrico ou ultra-sônico (imagem 8)


Resultados pós-cirúrgicos


Quando o paciente acorda depois da cirurgia, já não sua mais nas mãos, nas axilas e a sudorese dos pés está reduzida em 70%. Na verdade, a coisa mais gratificante nesse tipo de tratamento é ver o paciente acordar. Ele olha as mãos, coloca-as no rosto para sentir que estão secas e quentes e percebe feliz que seu problema desapareceu


Fonte: Drauzio Varella.

2 comentários:

Unknown disse...

gostei da matéria mais estou com uma dúvida qual os medicamentos que podem ser tomados por via oral?

Wallace Thiago disse...

Oi.

Vendo DRICLOR (solução que combate de forma eficaz a transpiração excessiva). Se interessar, estou sempre disposto a negociar para uma possível redução de preço.

Email: p-hiperidrose@hotmail.com

Contato: (21) 8580-1176 (oi) / (21) 9480-0129 (claro)

http://wtsm.loja2.com.br/

Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:
https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço