terça-feira, 24 de junho de 2008

Procissão de São João Batista sem emoção!

A procissão de São João Batista realizada agora à tarde foi um pouco desorganizada, pois faltou quase tudo.

Foi uma procissão sem, muita gente, sem som, sem prefeitos da região, sem senadores, sem deputados, sem vereadores (só vi dois), sem chuva, sem emoção, sem padre, sem bispo.

Com um percurso de quase uma légua essa procissão percorreu varias ruas de nossa cidade, onde a prefeitura fez sua parte pois cuidou das avenidas por onde ela ia passar. mas os fieis que caminhavam sem acompanhar as orações e cânticos da procissão por falta de som, eles aproveitavam para abraçarem seus amigos e colocarem os assuntos em dia. Ninguém orava, ninguém cantava, ninguém fazia nem um sinal de "em nome do pai, do filho, do espírito e do santo. E nem um AMEM.

Carros de som tinham uns oito mas nenhum funcionou, mas nos utimos 400 mt que restavam chegou o som, e isso é inadmissível pois temos em nossa cidade, piratas ou não, varias emissoras de rádios AM e FM e nada prestou, também quase todo ano é a mesma coisa. Os carros de som só prestão pra anunciar FORRÓ E ENTERRO.

Noitadas de São João.

Foram mais de uma semana de celebração na nossa igreja matriz que muitas noites ficaram lotadas.

As apresentações culturais só prestaram os grupos de cantores de louvou e a banda de musica que por sinal deu um show no encerramentos dos festejos juninos. Fizeram boa apresentações os grupos de Forró de nossa cidade, que são o ARRETADO e NA PISADA. o Pawleira do Brasil "faiou" denovo, marcado pra tocar as 22;00 hs só começou as 02;00 hs da madrugada e ainda deu uma pawleira de briga com o vocalista "Municipal" da banda por causa do atraso, ele ia apanhar muito dos apodienses mas foi contornado a situação

.

No final o Padre, que nunca deixou de lado seus fiéis, agradeceu ao povo em geral, a prefeitura por ter organizado a infra-estrutura, aos grupos que colaborarão, principalmente o ECC (Encontro de Casais com Cristo) e aquelas entidades que vendem comidas típicas deixando todo dinheiro apurado para continuar com a reforma da igreja.

Nenhum comentário: