domingo, 15 de junho de 2008

O que se endende na operação Higia


Só treze seres humanos em um esquema foram presos, mas são 42, cadê o resto. Porque se a mais de um ano tava tudo esclarecido e só agora vem os mandados de prisão, será que foi para dar tempo a roubar mais.



Ao ler o noticiário regional tanto de Mossoró ou Natal, sobre a Operação Hígia, se ver que a imprensa destacou apenas a repercussão política do fato nas eleições que se aproximam



Quem é contra a governadora considerou a operação uma bomba que caiu em suas mão, já os alinhados se apressaram em dizer que a chefe do executivo estadual nada tem a ver com o babado, se ela não tem nada a ver porque não se pronuncia.


Quase ninguém comenta é o dano causado à administração pública. Segundo a Superintendência da Polícia Federal, o montante investigado é de R$ 36 milhões, quantia esta que poderia melhorar significativamente a saúde e a educação de nosso Estado.



É feio saber que o dinheiro que deveria ser investido em hospitais e escolas vai para os bolsos de uns poucos.


Enquanto isso, pessoas morrem diariamente por falta de atendimento médico e de medicamentos. Outras voltam para casa com dor e outras tantas penam em macas nos corredores dos hospitais.


A Polícia Federal investigou e descobriu este caso, mas diversos outros existem. Esperamos que haja rigor na Operação Hígia, a fim de que os outros esquemas se sintam amedrontados e cessem suas atividades criminosas.


O dinheiro público se esvai em esquemas fraudulentos como este. Para ter mais dinheiro, a solução mais coerente não é criar tributos, como vem fazendo o Governo Federal, mas sim otimizar os meios de fiscalização.


É incrível a facilidade de se desviar dinheiro público, facilidade esta que não existe na administração privada. Então, que os órgãos públicos de fiscalização usem os mesmos métodos de investigação das empresas privadas.


A imprensa já parou de noticiar o caso! Porque hem? Só vejo alguma coisinha em blogs. Acho que tem muita gente envolvido nisso até mesmo do interior do Estado. Só vejo cochichados nas esquinas


Nenhum comentário: