terça-feira, 24 de junho de 2008

Exercício intenso faz mulheres obesas terem mais vontade de comer

Mulheres obesas que querem emagrecer não podem partir para a malhação intensa logo de cara.

Um estudo mostrou que, para elas, o exercício pesado aumenta a fome e pode fazer com que elas comam de novo todas as calorias que perderam. A conclusão é de um estudo americano apresentado durante a Reunião Anual da Sociedade Americana de Endocrinologia, em San Francisco, nos Estados Unidos.

Isso acontece por causa de um hormônio conhecido como leptina. Quando ele funciona normalmente, inibe a fome e motiva o exercício físico quando a pessoa passa de um certo peso. No entanto, alguma coisa acontece nas obesas, que se tornam resistentes à ação do hormônio.

Durante a pesquisa as mulheres obesas afirmaram ter menos fome antes das refeições do que as magras. Mas na hora do exercício, as que estavam em forma perdiam a pouca fome que tinham. As obesas, não, elas comiam tudo que viesse pela frente depois dos exercicios.

Os professores de educação física precisam cuidado na hora de formular programas de exercício para mulheres obesas. A tentação de pegar pesado logo para resultados mais rápidos pode dar o efeito oposto do desejado.

Fonte:G1

Nenhum comentário: