sexta-feira, 20 de junho de 2008

E tome roubo, dessa vez é a maior operação denominada João de Barro.

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a operação denominada João-de-Barro para apurar desvio de verba pública oriunda do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em sete Estados do país, incluindo o Rio Grande do Norte.


Estão sendo cumpridos 38 mandados de prisão e 231 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás, Tocantins e no Distrito Federal.


A suspeita é que a verba destinada à compra de material de construção de casas populares tenha sido apropriada de forma fraudulenta por gestores públicos e empresários do setor de construção.


Ainda de acordo com a PF, o desvio era feito nas chamadas "Transferências Voluntárias", recursos financeiros transferidos pela União aos Estados e municípios e o Distrito Federal por meio de convênios firmados ou por empréstimos contraídos na CEF (Caixa Econômica Federal) ou no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Entre os mandados de busca e apreensão que a Polícia Federal está cumprindo hoje no Rio Grande do Norte, dentro da Operação João de Barro, está uma no apartamento do ex-secretário Estadual de Turismo, Edson Faustino.

Ele está sendo investigado pela Polícia Federal em um esquema de fraude em construção de casas.

Vem carga dàgua por ai, depois vai chegar nos municipios que foram contemplados.

Nenhum comentário: