quarta-feira, 18 de junho de 2008

( Cura pela Natureza ) Terapias corporais no tratamento da rinite e sinusite

Agora, é possível relaxar e tratar daqueles males que tanto te incomodam.

Entre as afecções nasais mais comuns estão a rinite e a sinusite. A medicina já comprovou que estes tipos de problemas, apesar de terem diversas causas, na sua grande maioria a origem é alérgica.

A Organização Mundial de Saúde (OMS), estima que 30% da população mundial sofre de algum tipo de alergia. Geralmente, relacionam esses problemas ao mau funcionamento do sistema imunológico, porém, dependendo do ambiente que a pessoa vive, fatores como região e ambiente também podem influenciar.

A terapia por massagem é baseada em nossa instintiva necessidade do toque. Às vezes, uma boa massagem nas costas é suficiente para aliviar a tensão.

Pessoas que sofrem de alergia, principalmente aquelas que têm rinite e sinusite, podem achar massagens faciais e no pescoço especialmente atraentes. A dica é pressionar, levemente com as pontas dos dedos indicadores, do lado de cada narina e abri-las, comprimindo delicadamente as laterais das bochechas para baixo e para os lados.

Para fazer a massagem, recomendo utilizar o óleo base e óleo essencial de eucalipto. Mas, cuidado, deve-se ter cautela com o uso do óleo essencial de eucalipto.

Outro detalhe que também acho importante é corrigir a postura. Manter a coluna ereta significa e resulta no bom funcionamento do sistema respiratório e a liberdadade de estar livre de doenças ligadas ao órgão.

O tratamento em que é feito o ajustamento da coluna vertebral por meio de massagens tem sido a cura de várias doenças, como bronquite, rinite, sinusite e até enxaqueca.

2 comentários:

neca disse...

Sou massoterapeuta a 20 anos e tive pessoas que se benefíciaram de tecnicas que fizeram suas dores e problemas irem embora.A muito acredito que poderiamos evitar tantos transtornos e gasto as vezes desnecessário.Permita-se experimentar.

neca disse...

Sou massoterapeuta,estou iniciando nesse novo mundo internet,mas na massagem estou a 20 anos e só posso dizer que faz bem,cura e ameniza muitos males do corpo e alma.Gostaria de estar com vcs nesse novo mundo.