sexta-feira, 27 de junho de 2008

Crianças que jantam com pais têm notas melhores, diz estudo

Pesquisa do governo britânico relaciona convívio familiar com desempenho escolar

Um estudo britânico afirma que crianças inglesas que sentam à mesa junto com os pais todas as noites para jantar obtêm notas melhores na escola do que as demais.


O levantamento intitulado As atividades e experiências das crianças de 16 anos na Inglaterra em 2007, publicado nesta quinta-feira pelo departamento de Crianças, Escolas e Família do governo britânico, foi feito com 20 mil alunos ingleses.


"Há uma forte relação entre refeições regulares à noite com a família e o desempenho no GCSE (os exames escolares feitos por todos os secundaristas na Grã-Bretanha)", afirma o relatório.


"Metade dos que quase sempre têm uma refeição com a família à noite obtiveram nota 8 ou superior no GCSE, comparado com quase um terço das crianças que quase nunca têm (refeições com a família à noite)."


As estatísticas indicaram que uma boa relação dos filhos com os pais tem resultado direto no desempenho escolar.


A pesquisa sugere ainda que as crianças que têm limite de horário para sair à noite têm desempenho melhor na escola.


Segundo os dados, 60% das crianças com notas altas tem hora determinada pelos pais para voltar para casa.


A pesquisa também traz dados sobre um problema que preocupa muitos pais na Inglaterra e nas demais nações da Grã-Bretanha - a intimidação das crianças por demais colegas.


"Em média, aqueles que disseram ter sido intimidados foram substancialmente pior nos seus testes de GSCE do que aqueles que não foram (intimidados)", afirma o relatório.


"Aqueles que disseram ter sido intimidados têm o dobro da probabilidade de não estar empregado, estudando ou em treinamento aos 16 anos."

Fonte BBCBrasil.

Nenhum comentário: