quinta-feira, 22 de maio de 2008

Ignorância Politica


Ideologia não sei se é! Filosofia maquiavélica acho que sim.

Se não pode derrotar teu inimigo una-se a ele! Isso é o que mais deu certo para os políticos de nossa cidade atualmente.


Maquiavélico ainda faz moda, até mesmo a nova geração virou adepta do maquiavelismo de vez.

Maquiaram uma ideologia em grande estilo e agora não tem mais esse negócio de direita, centro ou esquerda. Todos estão de mãos dadas em nome do poder.

E pensar que muitos valorosos que defendiam uma ideologia que não tinham cor partidária e hoje tem um partido. Quando um ser humano lhe oferece alguma coisa com a mão direita ele já vem com os dois pés e as duas mãos pra tirar proveito de você.

A ignorância política por exemplo continua na ordem do dia. Líderes sem ideologia e sem visão é só o que vemos por ai. “Analfas” é o que não falta nessa zona cinzenta.

O atual jogo eleitoral continua do mesmo jeito do tempo em que minha avó sulfava. A prova cabal é a maneira que se dar à escolha dos próprios candidatos. Cada um com seus currais eleitorais. Tem deles que não sabe o dever de um eleitor e muito menos de um candidato.

Uns outros saem do bolsinho do paletó. A exigência principal é que o “filhote” seja obediente.

Daí pra frente, o jogo já está marcado. O povo, coitado às vezes fica entre a cruz e a espada não tendo nem escolha. São coisas que a democracia não consegue se livrar.

Qual é a coisa mais importante da vida de um coitado de um eleitor? Se essa pessoa estiver com fome,a resposta será: a comida. Mas nem só de pão vive o homem... mas será enganado com uma feirinha que dar para 15 dias e o resto dos 350 dias que faltam para terminar o ano e chegar outra campanha para receber outra feira.

Mas muitos políticos demagogos, ambiciosos e sem escrúpulo nem sensibilidade quer saber lá disso. A fome e a despolitização do povo lhe é na verdade um prato cheio. E assim as páginas da história vão sendo viradas.

Pense nisso! O presente é tão grande, não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas para fazer um mundo melhor para nossos netos e bisnetos pois até nossos filhos veem pelo mesmo caminho”.

Nenhum comentário: