sexta-feira, 30 de maio de 2008

Dia D do Esporte e Cidadania será dia 11 de julho em Apodi

e ocorrerá dia 11 de julho em ApodiDia D do Esporte e Cidadania terá vasta programação

O prefeito de Apodi, Dr. José Pinheiro Bezerra, recebeu em seu gabinete na última quarta-feira, 28, jovens e adolescentes participantes do grupo de trabalho responsável pelo dia "D do Esporte e Cidadania", em Apodi, que será realizado no dia 11 de julho.

Na oportunidade estiveram presentes diretores e professores da rede municipal de ensino, e o mobilizador cultural Hilderlon Lins. O encontro teve como objetivo principal mostrar aos profissionais da educação e ao prefeito Dr. Pinheiro a programação que foi elaborada pelos adolescentes.

O dia D, 11 de julho, terá uma vasta programação que, segundo os organizadores, envolverá a classe estudantil em todo o município em atividades esportivas como: maratona dos adolescentes, torneio de futsal nas categorias, fraldinhas e mirim, voleibol. A programação esportiva resgata, através de pesquisas realizadas pelos alunos, algumas brincadeiras que estão sendo esquecidas pelos jovens e adolescentes como: peteca, bambolê, amarelinha e pipa.

A proposta, segundo o Mobilizador Cultural Hilderlon Lins, é despertar nas crianças, jovens, adolescentes e na sociedade como um todo e a importância que tem o esporte como inclusão social.

Na parte cultural, haverá concurso de leitura e redação. Já para as crianças do ensino infantil, haverá concurso de desenho buscando a visão dessas crianças em relação ao esporte.

Para o mobilizador cultural Hilderlon Lins, a criação do evento teve o apoio total do prefeito de Apodi. "Estamos confiantes no sucesso que será o dia "D" do Esporte e Cidadania. Com o total apoio do prefeito Dr. Pinheiro, que entendeu a proposta do evento, e a mobilização que estamos realizando em todas as escolas, temos a certeza do sucesso do evento", enfatizou Hilderlon Lins.

O evento acontecerá durante todo o dia em diversos locais ao mesmo tempo, como: casa de cultura, ginásio de esporte, escolas municipais e estaduais, praças e quadras esportivas.

A premiação e entrega de medalhas para os participantes do evento acontecerá no centro de Apodi no final da tarde, com a presença já confirmada do prefeito municipal Dr. José Pinheiro Bezerra.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: