quarta-feira, 21 de maio de 2008

Banco do Nordeste alerta para os financiamentos.

Banco do Nordeste alerta para prazo de solicitação de crédito

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 02 de maio e, desde então, é grande o número de empresários e produtores rurais que já procuraram as agências do Banco do Nordeste (BNB) para formalizarem o pedido de crédito emergencial instituído pelo Programa Emergencial para Recuperação das Atividades Econômicas Atingidas pelas inundações deste ano, instituídas pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).
O BNB ressalta que o prazo final para a contratação de todos os pedidos é o dia 31 de julho e,
no caso dos setores atingidos pelas cheias, existe a necessidade de um laudo técnico comprovando os prejuízos que podem ser fornecidos pelo Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater-RN), técnicos do próprio Banco do Nordeste ou uma assessoria técnica contratada pelo produtor ou empresário.
O Programa Emergencial prevê que sobre os financiamentos serão aplicados encargos financeiros e bônus de adimplência previstos no Decreto nº 6.367, de 30 de janeiro deste ano, ou seja, os atuais encargos previstos para operações realizadas com recursos do FNE, de acordo com a natureza das atividades assistidas. cujos empreendimentos estejam localizados nos municípios que passaram por situação de emergência ou em estado de calamidade pública. O programa não estabelece limite de crédito

Nenhum comentário: