domingo, 27 de abril de 2008

Programas sociais para os desabrigados.

Você foi indicado a dedo para sofrer, no sol, na chuva, no trabalho, na doença, no lar, na cadeia, na . . . !

O Governo Federal quando diz que liberou tantos milhões de reais para ajudar aos desabrigados pelas enchentes, não quer dizer que quem perdeu uma vaca vai receber outra não, se caiu um banheiro de uma casa ele não vai mandar o dinheiro para aquela pessoa refazer seu Banheiro.


Quando lula libera esses recursos, todos os ministérios pegam uma fatia e colocam em seus convénios com prioridade para os locais afetados, mas também recebem esses benefícios os outros que não foram afetados.


Que benefícios são esses:


Infra-estrutura: Financiamento pela Caixa Económica Federal de casas populares, melhorias sanitárias, passagem molhadas em rios, construções de poços, recuperação de estradas vicinais e etc.


Benefícios na saúde: combate a dengue, vacinas pra varias doenças, contratação de mais médicos, medicamentos e etc.


Bancos Oficiais: Abre linha de credito para ração animal e melhoramento, refinanciam as dividas que estiverem em dia, mas ninguém pode ser financiado pois todos estão com nome suja na lista negra dos velhacos.


Seguro safra: quem se inscreveu nesses seguros ainda pode receber alguma coisa em duas ou três parcelas, mas é coisa pouca pois o governo já tinha seu cadastro do que você plantou antes das enchentes, isso quer dizer que não adianta você mentir dizendo que perdeu uma plantação qualquer pois já está nos computadores do governo a realidade das coisas.


E os aloprados: Diárias gordas para os chefes vim visitar as áreas afetadas, nos carrões, lanchas, aviões e etc.


E quem tá prejudicado: Se quiser morar embaixo do mesmo teto levante a cabeça e reconstrua seu imóvel.


Pois é gente, não esperem coisa boa pois o pior ainda vem por ai, gente fazendo politica com esses programas sociais do governo que é um direito seu, não precisa de um apadriamento para você receber esses benefícios. Lembre-se que você só VALE O QUE TEM.

Nenhum comentário: