quarta-feira, 16 de abril de 2008

DNIT não autoriza fazer a ponte do açudinho de Izauro

O Dr. Gustavo, Engenheiro do Departamento Nacional da Infra-Estrutura de Transporte (DNIT), chegou hoje ao pela manhã, juntamente com outro Engenheiro de Recife, e passaram duas horas analisando como resolver o problema do açudinho de Izauro, pois os moradores daquela localidade já não suportam mais tanta água e o mal cheiro dentro de suas residências.
Os Engenheiros estiveram nas residências e no colégio afetados pelas águas e constataram que é grande o risco de foco do mosquitos da dengue e alergias em pessoas que tiverem contatos com essa água.

A solução encontrada e indicada pelo Superintendente do DNIT, que ligamos logo pra ele no local do açudinho, é instalar outra bomba mais potente que eles vão adquirir com a CAERN ou com a PETROBRAS, pois a bomba centrifuga com uma vazão de 100 mil de dágua por hora que está sendo usada não tá conseguindo retirar nem a água da chuva que está acontecendo nesses últimos dias, e eles reconheceram que se não existisse aquela bomba talvez que a água já tivesse transbordando o asfalto da BR 405.
Dr. Gustavo não autorizou fazer a ponte agora pois o açudinho está cheio e é muito arriscado cortar o asfalto e haver um arrombamento em mais 03 açudes, o de Izauro, o da Boa vista, uma lagoa também na Boa vista e o açude grande da Carnauba Seca que por sinal já se encontra com sangrador em péssimas condições.
Representantes dos moradores daquele bairro estiveram no local e se reuniram com a equipe que ali estava representada pelo DNIT, Secretario de Obras da PMA, Keiber , Eu Eider Maia e o Vereador Nilson Lucas e informamos que se eles arrombasse a estrada, resolveriam o problema dos moradores, mas poderiam prejudicar varias vidas em outros sítios por onde as águas passariam.
Conclusão: Quando o açude baixar as águas o DNIT autoriza a Prefeitura fazer a ponte e o Prefeito, que está em Brasilia, já concordou essa construção imediatamente.

Nenhum comentário: