domingo, 27 de abril de 2008

Burocracia na liberação dos recursos federais para emergencia


A burocracia ainda é um obstáculo à agilização da liberação dos recursos prometidos pelo governo federal para atender aos desabrigados de todo o Nordeste.


Pode ter certeza que os problemas causados pelas inundações vão permanecer vários anos para poderem ser corrigidos tanto pela prefeitura como pela população. É preciso que toda a sociedade se mantenha mobilizada para o enfrentamento dos problemas.


Nas enchentes de 2004 fizemos levantamento de 350 construções danificadas pelas enchentes. Anexando ao relatório de cada uma dessas construções, três fotografias de ângulo diferente, planilha orçamentaria, ficha de cadastro completo de cada proprietário desses imóveis, tudo foi enviado para o Presidente Lula. Quem fez esse levantamento foi o DNOCS de Pau dos Ferros.


Na época o presidente também liberou vários milhões de reais e nada apareceu aqui. Quem precisou de morar nas construções danificadas teve que refazer nesses vários anos, e não é que agora foi atingido novamente pelas enchentes de 2008.

Nenhum comentário: