sábado, 22 de março de 2008

Apodi, 173 anos de Emancipação Política

O município de Apodi estará comemorando amanha os seus 173 anos de emancipação política. As festividades terão inicio às cinco horas, com a Banda de Música Antônio de Pádua Leite, que vai despertar os apodienses com a tradicional alvorada e queima de fogos.

O município é conhecido pelo seu solo fértil, e as suas belezas naturais como Lajedo de Soledade; a Lagoa de Apodi e a Barragem de Santa Cruz. O município apodiense é detentor dois títulos importantes:

Tem maior rebanho de caprino e é o maior produtor de arroz cação e turismo têm destacado o município de Apodi em toda a região. Hoje, o município tem uma ótima infra-estrutura tanto na zona urbana como na zona rural, o que tem chamando a atenção de investidores nas áreas de Agronegócio, prestação de serviços, como hotelaria e turismo receptivo.

Dentro das festividades da emancipação de Apodi, às 17h, será inaugurada a Escola Municipal Lindaura Silva, no conjunto Cohab, um marco importante da atual administração do Prefeito Jose Pinheiro. Às 9h acontecerá a "Minimaratona" com a largada na comunidade de Soledade com chegada na Praça da Matriz. O encerramento será a noite com grande festa em praça publica com Pawleira do Brasil e Forró na Pisada.

Nenhum comentário: