sexta-feira, 21 de março de 2008

Município de Apodi ganha Oficina de Arte e Cultura

A Oficina de Arte e Cultura Vitória, na cidade de Apodi, já está em pleno funcionamento. A iniciativa é do empresário Bráulio Ribeiro da Rocha, que resolveu usar o lixo para, através das artes plásticas, transformar a realidade das crianças carentes do município. A oficina funciona nos turnos da manhã e da tarde e abrange inicialmente um número de 20 crianças, que aprendem a trabalhar com biscuit, pintura e artes em jornais.

O empresário Bráulio Ribeiro da Rocha está muito empolgado pela concretização do projeto. "Sempre quis colocar isso em prática", diz. O empresário lembra ainda que os alunos que se interessem pela oficina devem comparecer ao local e fazer a sua inscrição sem nenhum custo. As obras de artes confeccionadas pelos alunos estão em exposição no ateliê da oficina e estão sendo vendidas à população.

A Oficina de Arte e Cultura Vitória têm como instrutor o artista plástico Marcos Leite que fala da satisfação de poder desenvolver um trabalho nesta área. "É muito gratificante ver os alunos aprendendo a fazer arte e com isso saindo das ruas, se interessando pela pintura, comparecendo nas aulas, perguntando, e com sua curiosidade conseguindo aprender a cada dia um pouco mais, e o resultado disto tudo você confere vindo fazer uma visita no local", diz.

Os quadros produzidos pelos pequenos artistas plásticos são pintados em cerâmica e estão sendo vendidos a partir de R$ 10,00. Os interessados devem procurar o instrutor Marcos Leite pelo telefax (84) 3333-2458 ou (84) 9146-1977; para os internautas a escola dispõe do endereço eletrônico www.oacv.com.br.

O empresário Bráulio Ribeiro lembra ainda que as inscrições continuam abertas e que em breve o número de crianças atendidas deve dobrar de 20 para 40 crianças. A Oficina de Arte e Cultura Vitória funciona às margens da BR - 405 ao lado da empresa de produtos Essência do Campo, também de propriedade do empresário.

Fonte Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: