domingo, 16 de março de 2008

Dicionario do ar limpo ( Letra "E" )

Ecologia

Ecologia é a ciência preocupada com as relações entre os seres vivos e o seu ambiente. Por exemplo, um ecologista: uma pessoa que estuda ecologia. -- pode analisar como a água da praia esta poluída ou como a poluição do ar pode afetar a reprodução dos pássaros.

Eletricidade

Eletricidade é um tipo de energia capaz de locomover um carro sem emitir poluentes, mas isto não significa que não seja gerada poluição do ar por baterias e lubrificantes. Os carros elétricos de hoje em dia estão limitados à capacidade da sua bateria e são muito caros e poluentes. Os carros elétricos podem vir a ser um meio dos carros trafegarem sem gerar muita poluição.

Emissão

Emissão é a liberação ou lançamento de contaminantes ou poluentes no ar. As Emissões são provenientes dos motores de veículos e das chaminés de fabricas.

Etanol

Etanol é um produto derivado da cana de açúcar, mas também pode ser obtido de cereais. O Etanol é um excelente combustível automotivo e emite poucos poluentes. O Etanol é utilizado como combustível no Brasil sob a forma hidratada e também é adicionada a gasolina.

Exaustão

Exaustão é a emissão de poluentes dos carros, caminhões, trens, aviões e barcos. Existe mais de 550 milhões de veículos na terra, o suficiente para envolver a Terra mais de 40 vezes. A exaustão de todos estes veículos polui o ar e aumenta o nível de ozônio ao nível do solo.

Nenhum comentário: