segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Uma semana infernal em Felipe Guerra

A nossa irmã cidade de Felipe Guerra passou oito dias de caos por falta de água. Foram dias dificéis para a população Felipense que corriam atraz de uma gota de água para sobrevier, ainda bem que lá existe um poço de água salgada no meio da avenida principal e deu pra atender boa parte das pessoas que faziam filas pra pegar um balde com água pra tomar banho, pois pra beber e fazer comida é com água mineral.
De segunda a sábado tinham mais de cinquenta carros e carroças transportando água todos os dias para toda população.
E de quem é a culpa dessa tragédia? Não é da CAERN pois mesmo com um poço de água ruim saindo lama, capa rosa, atende a muita gente, que numa época dessa não dá pra quem quer e a CAERN não tá nem aí, pois os chefes estão com o rabo sentado em uma cadeira no seu gabinete tomando banho com água mineral, pago por nóis contribuinte, e o pobre tomando banho com lama e ainda paga a fatura mensalmente.
A culpa é de todos os dirigentes de Felipe Guerra, pois a Cidade de Apodi também era assim, mas bateram na mesa do presidente da CAERN e conseguiram água mineral na casa de cada morador dessa Cidade. Uniram todas as forças politicas, adversarios, entidades, e muita audiencia pública mas conseguiram.
A solução é a elaboração de um projeto de abastecimento pela Barragem de Santa Cruz que fica a baixo custo pois o Rio Apodi corta essa Cidade.
A outra solução é construir uma poço proximo da Cidade, pois ali sabendo trabalhar tem água mineral a uma profundidade de apenas 150 mt, basta querer fazer.


Nenhum comentário: